segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Plano de Mobilização Social pela Educação lançado em Franca


Franca viveu um dia muito especial na sexta-feira, dia 22 de agosto. Com a presença de lideranças da sociedade civil, das igrejas, da Secretaria da Educação, de professores e outros profissionais da educação de toda a região foi lançado o Plano de Mobilização Social pela Educação. Representantes do Ministério da Educação participaram do lançamento, informando as razões que levaram o MEC a convocar os mais diversos setores da sociedade brasileira a se mobilizar para que o país tenha uma educação de qualidade para todos.
A principal estratégia do Plano é mobilizar a família, mostrando como é importante participar mais de perto da educação de seus filhos, tanto em casa quanto na escola. O Dirigente da Pastoral da Educação e do Menor, padre Ovídio José Alves de Andrade, sintetizou a importância da iniciativa
“Precisamos fazer com que os pais estejam mais próximos de seus filhos também na escola. O objetivo do projeto é permitir que os pais acompanhem a evolução do aprendizado. Seja em casa ou no colégio, a participação da família é essencial, pois auxilia na formação do caráter da criança”.
Veja notícia sobre o evento no link a seguir:
http://www.comerciodafranca.com.br/materia.php?id=33572

Nenhum comentário: