terça-feira, 9 de setembro de 2008

Rondônia cria Comitê de Mobilização pela Educação

No dia 5 de setembro aconteceu em Porto Velho o lançamento do Plano de Mobilização Social pela Educação. Com a presença do Secretário-Adjunto Estadual da Educação, Pascoal de Aguiar Gomes, de autoridades educacionais de vários municípios, de repesentantes de diversas denominações de igrejas cristãs e de organizações não-governamentais, foram apresentados no evento as bases para a mobilização das famílias pela educação.
Enfatizando a importância do projeto, o Secretário-Adjunto mencionou que as escolas da rede estadual que tiveram maior crescimento do IDEB têm como ponto forte a participação da família e da comunidade em sua gestão.
Os participantes manifestaram sua adesão imediata ao projeto e decidiram criar um Comitê de Mobilização de Rondônia, que coordenará as atividades no estado. Pretendem, com isso, dinamizar as ações junto às famílias e a outros setores, buscando, também, ampliar a adesão de voluntários.
O Comitê está sendo coordenado pelo Professor Antônio Lúcio dos Santos , membro dos Conselhos Estadual e Municipal de Educação e uma das lideranças da Igreja Batista de Filadélfia. Ele pode ser contatado, para maiores informações pelo e-mail antluciosantos@gmail.com .

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo!! Parabéns pro Antônio e pro pessoal de Rondônia. E olha aí o blog fazendo a função dele...
Abração pra todo mundo.

Darli disse...

Muito boa inciativa Antoni. O pessoal da IPI participou??

Um abraço.

Darli