quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pará estrutura Comitê de Mobilização Social pela Educação

O Pará já tem um grupo de agentes de articulação, que está estruturando o Comitê de Mobilização para implementar o Plano de Mobilização Social pela Educação.
Coordenado pelo Reverendo Marcos Fernando Barros de Souza, presidente do Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs, ele conta com representantes da Pastoral da Criança, da Casa da Criança, do Conselho Municipal de Educação, da CNBB,da Igreja Anglicana, da Secretaria Estadual de Educação e do Conselho Estadual de Educação.

Após a primeira reunião, o grupo decidiu convocar mais entidades e pessoas para, então, formar o Comitê que congregue as diversas forças sociais interessadas em melhorar a qualidade da educação no estado. O Pará tem 113 municípios considerados prioritários pelo MEC para receber assistência técnica e financeira em razão de seu baixo IDEB.

A composição do grupo inicial, que conta com representantes de igrejas e de órgãos vinculados à educação, como a SEDUC, o CEE e o CME, expressa a tônica do projeto de mobilização, que é de buscar maior envolvimento das famílias na educação das crianças e jovens, em um trabalho de parceria com os sistemas educacionais.

Nenhum comentário: