quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Cartilha é explicada aos pais em Pindamonhangaba





Aconteceu em 22 de Novembro uma reunião com 102 famílias de um loteamento social denominado Residencial Liberdade, em Pindamonhangaba, SP. O Pastor Sebastião Bertolino, que coordena as ações de mobilização na região, orientou os pais sobre a importância de participarem da educação de seus filhos. Para isso, utilizou a versão on-line da cartilha, disponível no blog, explicando-a pagina por página, estimulando-os com fatos do dia a dia e experiências pessoais a acompanharem seus filhos. Animou-os, também, a retomarem seus estudos

O evento foi promovido pela participante do GT de Mobilização, Doris Bertolino, diretora do departamento de habitação da Prefeitura Municipal, dentro de um projeto do loteamento com a Caixa Econômica Federal.
Participaram do encontro representantes da pastoral da criança e da pastoral da saúde que atendem aquela região. Além de educação, foram tratados os temas relacionados ao meio ambiente e à cidadania.
Eventos semelhantes estão sendo agendados, sendo o próximo no bairro Cerâmica, onde é realizado um trabalho de promoção social e de auto sustentação.



Nenhum comentário: