quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Torne-se um mobilizador: passo-a-passo para organizações não-governamentais e voluntários de programas sociais


Materiais disponíveis (barra lateral do blog)

- Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos”
- Folheto - veja abaixo nosso email e fale conosco.

Além dos documentos básicos da mobilização, que dão orientação geral sobre como mobilizar, as ONGs e voluntários de programas sociais têm sido convidados a desenvolver, entre outras, as seguintes atividades:

Entregar a cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos” para as famílias que têm crianças e jovens estudando em escolas públicas, falando sobre a importância da família no desempenho escolar dos estudantes. Caso queira exemplares da cartilha, veja abaixo nosso email e fale conosco.

Aproveitar os momentos de interação com as famílias atendidas pela entidade ou pelos voluntários para falar sobre a responsabilidade da família na educação dos filhos.

Entregar para os públicos com os quais interagem folhetos com mensagens e dicas curtas para as famílias, falando sobre a importância de participar da educação dos filhos. Caso queira exemplares do folheto, veja abaixo nosso email e fale conosco.

Divulgar as dicas dos folhetos e outras mensagens nos murais e quadros de aviso das ONG’s e de instituições com as quais trabalha.

Entre em contato conosco pelo e-mail - mobilizacaosocial@mec.gov.br

Um comentário:

Profº Toinho disse...

Juntos chegaremos lá...