segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Escola divulga para pais IDEB e metas até 2022

A Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Belo Horizonte-MG, exibe em grandes painéis, no saguão principal de acesso às suas dependências e no pátio, murais com gráficos e informações sobre o seu IDEB Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
O IDEB é um indicador que que mede a qualidade da educação, numa escala que vai de zero a dez. Ele é uma combinação de duas informações muito importantes: o desempenho dos alunos, medido pela Prova Brasil e e a taxa de aprovação da escola, informada pelo Educacenso. A partir deste instrumento, o Ministério da Educação traçou metas de desempenho bianuais
para cada escola e cada rede até 2022.

Além do quadro do IDEB, a Escola Barão do Rio Branco exibe, no mesmo painel, o monitoramento de suas metas para aumentar a taxa de aprovação e reduzir a evasão dos alunos, entre outras informações. Dessa forma, todos - pais, alunos, professores e visitantes - podem acompanhar o que está sendo feito para melhorar a qualidade da educação. É um exemplo a ser imitado pelas rede estaduais e municipais de ensino.
Consulte o IDEB, clique aqui.


Nenhum comentário: