domingo, 14 de dezembro de 2008

Mobilização Empresarial tem novas adesões

Grupo Gerdau e Wal Mart são novos parceiros

A mobilização social pela educação acaba de receber duas importantes adesões: Gerdau e Wal Mart.

A Gerdau está formatando um projeto para atuar nos municípios prioritários de áreas e regiões onde tem negócios, visando a fortalecer a implantação dos PAR Planos de Ações Articuladas do PDE. Serão contemplados, também, programas para mobilização de seus colaboradores, e a sensibilização de parceiros e fornecedores. O objetivo é alinhar as ações do Grupo na educação às políticas públicas que estão sendo implantadas pelo Ministério da Educação com os estados e municípios.
Uma oficina de capacitação para os mobilizadores da empresa será feita com o apoio da equipe que coordena a mobilização social no MEC para apoiar a implantação do projeto.

A Wal Mart também formatará, nas próximas semanas, seu plano de mobilização, que deve atingir o público interno, os clientes das lojas e os fornecedores. Ações de mobilização pela educação serão incluídas no projeto social em Bomba do Emetério, comunidade carente de Recife, nos centros de apoio comunitário das lojas Todo Dia e Maxxi. A midia eletrônica do grupo veiculará mensagens de mobilização, tema que será contemplado, também, nos programas de treinamento interno.

Nenhum comentário: