terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Professora premiada atribui ao pai o sucesso profissional


O momento mais emocionante na solenidade de entrega do prêmio aos vencedores do concurso Professores do Brasil, ocorrida na semana passada, em Brasília, foi o depoimento de uma das premiadas.
Após receber das mãos do Ministro Fernando Haddad o troféu, a Professora Nadia Maria Rodrigues, do distrito Federal, quebrando o protocolo, foi ao microfone e disse que queria, naquele momento, homenagear sua família, que estava presente, e, em especial, seu pai. Muito emocionada, ela contou como o pai, João Tiago Rodrigues, sempre valorizou seus estudos, incentivou-a progredir e, em momentos críticos, ajudou-a a superar obstáculos. Um deles foi quando, aprovada no vestibular, não tinha recursos para pagar as mensalidades.
O pai não deixou que isso impedisse a matrícula da filha. Foi à escola, conversou com os dirigentes, pediu muito, afirmando que eles não se arrependeriam de ajudar uma boa aluna e, finalmente, conseguiu a bolsa.
"Estou hoje recebendo esse prêmio, que é uma demonstração da aposta de meu pai", declarou.
Nadia Maria, é professora do 3o. ano do Ensino Fundamental no Centro de Ensino Fundamental 18, de Brasília-DF. Ela concorreu com outros 375 colegas de todo o país na categoria séries iniciais do Ensino Fundamental, sendo premiada com o trabalho "A África está em nós e nós estamos na África".

Nenhum comentário: