terça-feira, 31 de março de 2009

EMPRESAS PARCEIRAS NA MOBILIZAÇÃO


Natura investe para melhoria da qualidade da educação


Em 2009, a Natura aumentará em 47% o investimento no programa Crer para Ver, que desenvolve iniciativas que buscam contribuir para a qualidade da educação nas escolas públicas brasileiras, em relação a 2008.

Por acreditar que a educação é o instrumento capaz de promover uma mudança estrutural e legítima na sociedade, a empresa criou em 1995 o Crer Para Ver, cujos investimentos beneficiam escolas, alunos e profissionais das redes públicas. Seus recursos são gerados com a participação das consultoras e consultores da Natura que vendem, sem obter lucro, produtos desenvolvidos exclusivamente para a linha Crer Para Ver. Em 2008, os resultados líquidos dessa comercialização cresceram cerca de 50%, frente ao ano anterior, gerando um resultado de R$3,8 milhões.

Em 2008, o Programa contou com a parceria de oito Organizações da Sociedade Civil (OSCs), uma instituição acadêmica e 45 prefeituras, envolvendo 3.258 escolas em todo o Brasil. Neste ano, foram oito projetos que beneficiaram mais de 587 mil alunos da Educação Infantil, Ensino
Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. Entre as áreas trabalhadas estão o desenvolvimento das competências leitoras e escritoras, a formação de educadores, o incentivo à leitura e a criação de uma comunidade virtual de formadores na educação infantil.

Nenhum comentário: