quarta-feira, 15 de abril de 2009

Avanços da Mobilização - Santa Inês, Maranhão

Comitê de Mobilização discute situação do município e define ações

Com a presença de lideranças das igrejas Assembléia de Deus, Igreja Evangélica Ass. De Deus-Ministério de Anápolis, Igreja Católica da Matriz de Santo Antonio e Santa Inês, o comitê de mobilização criado em Santa Inês, estado do Maranhão, reuniu-se para discutir a situação educacional do município e traçar estratégias de atuação para mobilizar famílias e comunidades visando a melhorar a qualidade da educação local. Da dinâmica do encontro, constou uma apresentação pela Professora Maria de Jesus do objetivo do encontro, seguida da exibição em data show pela professora Francisca Flor dos resultados do IDEB em nível nacional, estadual e municipal.


O ponto seguinte foi a discussão do Plano de mobilização e a legislação da Educação no Brasil , coordenada pela Professora Linete. Finalmente, o Professor Ranilson apresentou a Cartilha-ACOMPANHEM A VIDA ESCOLAR DOS SEUS FILHOS e discutiu seu conteúdo com os presentes. Na segunda parte da reunião foram formados grupos de trabalho para discutir o Plano de Mobilização e apresentar propostas de ações que podem ser desenvolvidas por cada igreja.


Eis alguns encaminhamentos:
  • O Pastor Josué e o Irmão João Hermenegildo solicitaram as cartilhas para trabalhá-la nos encontros dos grupos da igreja.
  • A representante da Igreja Evangélica Assembléia de Deus informou que já trabalha com um grupo de senhoras e se propôs a apresentar o plano nas reuniões e a discutir como elas podem se integrar aos esforços de mobilização das famílias.
  • A Paróquia de Santa Inês se propôs a estudar com as lideranças dos setores, utilizar o informativo da Igreja para divulgação, a fazer o dia D da família na escola, sendo que cada liderança será responsável pela escola do seu bairro.
  • A Paróquia de Santo Antônio vai realizar oficinas com os catequistas e com os diretores de escolas para que mobilizem as instituições da comunidade da qual a escola faz parte.O próximo encontro do Comitê de Mobilização foi marcado para o dia 25 de Abril.

Nenhum comentário: