quarta-feira, 15 de abril de 2009

Empresas na Mobilização - CDL.BH

CDL-BH apoia iniciativa da Prefeitura de mobilização pela educação

O prefeito Márcio Lacerda lançou no último dia 1º o Prêmio Parceiros da Escola Integrada e o Plano de Mobilização Social pela Educação. As iniciativas foram bem aceitas e já ganharam o apoio do meio empresarial. A convite da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), a secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo, apresentou para mais de 60 empresários, na sede da instituição, as propostas de mobilização pela educação na cidade.
Os comerciantes mostraram-se receptivos às propostas educacionais da Prefeitura. Na opinião do presidente da CDL-BH, Roberto Alfeu, o Prêmio Parceiros da Escola Integrada e o Plano de Mobilização pela Educação são iniciativas relevantes para a cidade. “A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação estão acertando ao oferecer um prêmio como incentivo aos parceiros. Temos que valorizar quem ajuda, quem participa, entender que em uma escola que tem parceiros o ganho é de todos. No futuro, todos vamos usufruir dessa escola. Bons alunos resultam em bons profissionais”, destacou.
O secretário municipal adjunto de Educação, Afonso Celso Barbosa, também participou do encontro. Na avaliação do secretário, a CDL-BH tem propostas para a educação que complementam os programas do município. “Foi bom conhecer os programas da CDL-BH que têm a ver com os programas da Prefeitura, como a Escola Integrada. São iniciativas que se completam. É só juntar que podemos ter uma série de atividades conjuntas e complementares que serão de muito sucesso”, salientou.
O Prêmio Parceiros da Escola Integrada tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a relevância de projetos educativos e disseminar uma cultura de participação democrática, buscando fazer da educação uma prática em todos os espaços da cidade. Para isso, se propõe a identificar, reconhecer e dar visibilidade a ações e projetos de atores sociais em parceria com as Escolas Integradas.
O Plano de Mobilização Social pela Educação visa à integração de esforços entre Poder Público e sociedade civil em ações que mostrem, em especial às famílias, que a educação, embora seja uma tarefa pública, é responsabilidade de todos os cidadãos.
Após o encontro, o CDL-BH enviou informativo eletrônico para seus 9.700 lojistas associados, com informações sobre o apoio e os detalhes do plano de mobilização social, incentivando-os a participar ativamente das ações, inclusive envolvendo seus colaboradores, a maiioria pais e mães de estudantes de escolas públicas. E destacaram no site o apoio ao projeto. Confira no endereço http://www.cdlbh.com.br/materia.aspx?or=Noticia&fo=1189



Nenhum comentário: