sexta-feira, 5 de junho de 2009

Avanços da Mobilização

Comitê de João Pessoa amplia ações na capital e em municípios do interior


A Secretária Municipal da Educação de Bananeiras, municípiio da região do Brejo Paraibano, esteve presente ao lançamento da mobilização em Guarabira/PB, quando tomou conhecimento dos objetivos do projeto e decidiu implantá-lo em sua cidade. O lançamento foi feito por ocasião da Conferência Municipal de Educação, no dia 29 de maio. Ao final dos trabalhos da Conferência, representantes do Comitê de Mobilização de João Pessoa apresentaram em power point as razões que têm levado cada vez mais lideranças dos diversos segmentos da sociedade a abraçarem a mobilização e a desenvolverem ações em suas comunidades.


O municipio de Bananeiras encontra-se a 200 km da capital. Após a apresentação foi constituido um grupo de trabalho que se encarregará de organizar o comite local de mobilização. Estavam presentes, 62 (sessenta e duas) pessoas, entre professores do ensino fundamental, médio e da universidade (campus de Bananeiras), pais de alunos, alunos, representantes da sociedade civil, entre outros.

Em João Pessoa, prosseguem as atividades de mobilização coordenadas pelo Comitê. No diia 04, a coordenação do comitê reuniu-se com a comissão de educação da Câmara de Vereadores, para vermos juntos como "atacar" as escolas municipais mais problemáticas.No próximo dia 08 haverá outra roda de conversa com os pais de uma das comunidades da capital. Os outros grupos de trabalho têm visitado escolas, levantado aquelas com IDEB baixo para uma atuação mais direta. Por outro lado, no dia 10, às 19:30, acontecerá a primeira reunião do comitê de Guarabira.
Azimar Fernandes, liderança da mobilização em João Pessoa


Nenhum comentário: