segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pindamonhangaba vai criar Comitê de Mobilização




Lideranças de igrejas, conselhos, organizações não governamentais (Ong’s), escolas públicas e particulares, clubes de serviços e faculdades, entre outras, estarão reunidas no dia 17 de julho, sexta-feira, para definir a formação do Comitê Municipal de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba, São Paulo. A atividade será realizadada na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEC), órgão que teve a iniciativa do convite para o encontro.

Nesta segunda-feira, 06 de julho, os mobilizadores Doris Cardoso Prudente Bertolino e João Moreno reúnem-se com mais de 35 lideranças da Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém para a formação do Comitê de Mobilização da Igreja. Durante esse encontro será escolhido o representante do Comitê da Igreja no Comitê Municipal. “Nossa idéia é a de que a Igreja Assembléia de Deus alcance, com a formação de seu comitê, maior efetividade no monitoramento da execução do Plano. A igreja conta com mais de três mil membros”, enfatiza Doris Bertolino.

Os mobilizadores de Pindamonhagaba programam, ainda para o este mês de julho, dar continuidade ao diálogo com as lideranças das Assembléias de Deus de Taubaté, com o objetivo de organizar o lançamento do Plano de Mobilização Social pela Educação (PMSE) do Ministério da Educação (MEC) naquela cidade. A ação deverá ser desenvolvida em conjunto com o pastor Jorge Antunes, que já esteve em Brasília a convite do Pastor Sebastião Bertolino.

No dia 01 de julho, os mobilizadores Doris Cardoso Prudente Bertolino e João Moreno estiveram reunidos com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pindamonhangaba para expor os objetivos do Plano de Mobilização. A presença dos mobilizadores nessa reunião havia sido solicitada ao professor João Moreno durante a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 26 de junho, quando as ações do PMSE também foram divulgadas aos participantes da Conferência.

No dia 30 de junho, os mobilizadores Doris Bertolino e João Moreno estiveram reunidos, em culto realizado na cidade de Pindamonhagaba, com o vice-presidente da Igreja Assembléia de Deus Ministério Belém, da cidade de Guaratinguetá, pastor Vilson Rodrigues de Almeida. O pastor solicitou o envio, por e-mail, de informações detalhadas sobre o Plano de Mobilização com o propósito de agendar visita para exposição desse conteúdo ao pastor presidente da Igreja. Garatinguetá deverá sediar, também, uma atividade de lançamento do Plano de Mobilização no município.

As ações do Plano de Mobilização Social conquistaram, no mês de junho, a adesão dos representantes do Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente (IA3) de Pindamonhangaba. Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também se integraram às atividades do Plano de Mobilização. Os conselheiros deverão direcionar sua atuação às entidades não governamentais que trabalham com mães gestantes e famílias.

Saiba mais sobre o Instituto de Acolhimento e Apoio ao Adolescente (IA3). Acesse: http://ia3pinda.org.

Nenhum comentário: