sexta-feira, 31 de julho de 2009

Secretários executivos da CNBB avaliam Mobilização pela Educação


Os desdobramentos da parceria entre a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Plano de Mobilização Social pela Educação integraram a pauta da Assembléia Anual dos secretários executivos da CNBB, cuja programação será encerrada nesta sexta-feira, 31 de julho, no Rio de Janeiro. O evento é realizado no Mosteiro de São Bento da Ordem dos Monges Beneditinos, na Praça Mauá, Centro, e tem como anfitrião a Regional Leste 1 da Arquidiocese do Rio.

A convite da Regional Leste 1, o coordenador do Comitê de Mobilização Social do Rio, professor Sérgio Maia e a representante da Mobilização em Nova Iguaçu, Aparecida Alves, participaram das atividades do primeiro dia da Assembléia, 28 de julho, e reafirmaram aos participantes do evento os princípios do Plano de Mobilização.

Os participantes da Assembléia realizaram, ainda, uma avaliação sobre as atividades de mobilização promovidas pela CNBB, desde sua adesão ao “Plano de Mobilização das Igrejas Cristãs pela Educação”. A Confederação é um das primeiras parceiras do Plano, em conjunto com o Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI-Brasil) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC).

Entre outras estratégias, trocaram informações sobre atividades de apresentação e lançamento do Plano, além de distribuição da Cartilha “Acompanhem da vida escolar de seus filhos” e reflexões sobre o conteúdo dessa publicação durante as missas.

A CNBB conta com 17 Regionais que desenvolvem ações evangelizadoras em diversas localidades do Brasil, em mais de 300 dioceses e organismos. As reflexões promovidas durante a Assembléia serviram de incentivo aos representantes das regionais que ainda não se integraram à mobilização. Eles receberam sugestões sobre estratégias de estruturação por meio da Pastoral da Educação.

Com informações do professor Sérgio Maia, do Comitê de Mobilização do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: