quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Arroio do Sal cria dia Municipal da Mobilização Social pela Educação


A Secretaria de Educação e Cultura de Arroio do Sal (RS) fará o lançamento, nesta sexta-feira, 14 de agosto, do Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação. A novidade será apresentada durante o Seminário Regional de Mobilização das Famílias pela Educação, que será realizado das 09 às 17 horas, na Sociedade Amigos de Arroio do Sal (SAAS).


Estarão reunidos no seminário representantes das secretarias municipais de educação do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Durante o seminário serão oferecidas atividades de formação aos mobilizadores locais para o desenvolvimento de ações de conscientização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

A programação do seminário e do lançamento do Dia da Mobilização Social pela Educação inclui a participação da assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart, e da consultora Lia Sholze, que vão apresentar o Plano de Mobilização Social pela Educação.

Serão discutidos, ainda, durante o seminário, os seguintes temas:
• A mobilização das famílias pelas escolas – razões e benefícios mútuos – exemplo de práticas bem sucedidas.
• Reflexões sobre pontos que sustentariam uma política das secretarias municipais de Educação de mobilização das famílias pelas escolas.
• Propostas de mobilização de lideranças das comunidades – igrejas, empresas, ONG’s, etc.
• Momento para cada secretaria preparar o lançamento do plano para o seu município.

Serviço:
Lançamento do Dia Municipal da Mobilização Social pela Educação
Onde: Sociedade Amigos de Arroio do Sal (SAAS), Rua Porto Alegre, número 208.
Quando: 14 de agosto, sexta-feira. Das 09 às 17 horas.

Nenhum comentário: