quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Comitê de Mobilização de BH convida sociedade para VI reunião


O Comitê Municipal da Mobilização Social pela Educação de Belo Horizonte (BH) prepara sua VI Reunião para o dia 01 de setembro, terça-feira, e reforça o convite à sociedade civil e aos representantes do poder público para integrar as ações direcionadas à melhoria da qualidade da Educação oferecida nas escolas da rede municipal local e nas demais unidades de ensino públicas do País.

A reunião terá início às 9:00 horas e será realizada no auditório Paulo Freire da Secretaria Municipal de Educação de BH.

O Comitê de Mobilização de BH tem unido representantes de diversos segmentos da sociedade e estabelecido estratégias de mobilização para que crianças, jovens e adultos tenham o direito a uma Educação de qualidade.

Leia o convite para a reunião divulgado no Blog do Comitê de BH

VI Reunião
O Comitê Municipal da Mobilização Social pela Educação - BH convida a sociedade civil e o poder público para abraçar a causa da melhoria da Educação no nosso município e em nosso país.

Uma Educação de qualidade para todos, sem distinção de condição social, cor ou sexo é o que desejam as pessoas que lutam por um país mais justo e solidário. Mas essa não é uma tarefa fácil.
As informações oficiais sobre as escolas públicas mostram que, na maioria delas, os estudantes não aprendem o que devem aprender na idade certa. Isso faz com que muitos abandonem a escola antes de concluir o Ensino Fundamental, que é obrigatório segundo a Constituição Brasileira. Aqueles que conseguem terminar o Ensino Fundamental ou Ensino Médio não dominam os conteúdos previstos para esses níveis de ensino.

É preciso mudar essa situação. O Comitê Municipal da Mobilização Social pela Educação tem unido diferentes representantes de diversos segmentos da sociedade e estabelecido estratégias de mobilização para que crianças, jovens e adultos tenham o direito a uma Educação de qualidade. A sua participação, de sua instituição, organização, empresa, igreja, é fundamental neste movimento. Participe!

Próxima Reunião do Comitê:
Data: 01/setembro/09 - terça-feira
Horário: 9:00hs
Local: Auditório Paulo Freire – Secretaria Municipal de Educação
Endereço: Rua Carangola,288 - 8º andar, Bairro Santo Antônio - Belo Horizonte

Pauta:
- Acolhida
- Agenda do Comitê
- Estratégias de Ação do Comitê
- Informes

Contamos com sua Presença!
Comissão de Coordenação - Tel.:(31) 3277.8675
Blog: http://mobilizacaosocialpelaeducacaobhmg.blogspot.com

Nenhum comentário: