sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mobilização Social inaugura site no portal do MEC


O Ministério da Educação disponibilizou em seu portal, nesta sexta-feira, 21 de agosto, o site da Mobilização Social pela Educação. O espaço, acessado por meio do endereço http://portal.mec.gov.br/mse é um novo instrumento de divulgação das ações que vem ocorrendo em todo o País e que envolvem as famílias e a sociedade em atividades voltadas à garantia do direito de todos e cada um dos brasileiros à educação de qualidade.

Nesse espaço estão divulgados, entre outras informações, documentos, dados e notícias sobre as etapas preparatórias da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada entre os dias de 28 de março a 1º de abril de 2010.

As informações pertinentes ao Plano de Mobilização Social pela Educação e as orientações ao usuário sobre como tornar-se um mobilizador, também foram disponibilizadas no novo site. No espaço, podem ser acessados, ainda, os materiais de mobilização produzidos com o objetivo de subsidiar a atuação dos parceiros do Plano.

O site da Mobilização apresenta, do mesmo modo, a Galeria de Fotos que reúne imagens das atividades realizadas pelos mobilizadores e membros dos comitês de mobilização em diversas localidades pelo País.

O espaço permite, ainda, o acompanhamento periódico da Agenda de Eventos da mobilização e dos textos informativos que vão anunciar essas atividades. Dispõe informações sobre a mobilização realizada por representantes de igrejas, empresas e Ong´s, entre outros parceiros, que promovem atividades junto às famílias para conscientização a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos para a melhoria da qualidade do ensino no País.

O mapa que identifica os locais onde a Mobilização Social pela Educação possui representação e, consequentemente, onde os atores parceiros vêm expandindo suas atividades e conquistando novas adesões também está publicado no novo site. Da mesma forma, o usuário pode tomar conhecimento das cidades onde o Comitê de Mobilização já foi instalado.

Acesse aqui para conhecer o Site da Mobilização Social pela Educação.

Um comentário:

Teresa disse...

Olá pessoal sou eu a Teresa do Inep gostaria de saber se já existe um comitê dos servidores do MEC para que possa me integrar.
Obrigada