segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pará receberá Oficina de Capacitação em outubro


Os comitês de mobilização do Pará programam, para o mês de outubro, duas Oficinas de Capacitação direcionadas aos mobilizadores locais. A primeira atividade está prevista para os dias 20, 21 e 22, em Abaetetuba. A segunda será realizada em Belém, a partir da noite do dia 22, até o dia 24.


As oficinas serão coordenadas pela assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart. Durante o período de atividades, as equipes de mobilização também planejam realizar o lançamento do Plano de Mobilização Social pela Educação nas duas cidades.

A realização das oficinas foi deliberada durante reunião promovida no dia 13 de agosto, por integrantes dos Comitês de ambas as cidades. O encontro foi realizado na Escola Casa da Criança Santa Inês, em Belém, onde os participantes também definiram planos de ação voltados à participação local na Mobilização Social pela Educação.

Reforço na Mobilização

Os Comitês de Mobilização de Belém e Abaetetuba ganharam reforço com a integração dos membros do Conselho de Leigos da CNBB N2. Assim, as ações têm sido realizadas, em conjunto, entre outros colaboradores, pelos representantes da Igreja Católica, padre Reginaldo de Queiroz Barbosa e da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, reverendo Marcos Fernando Barros de Souza, além das representantes do Projeto Oca Curumim da Casa da Criança Santa Inês, Gleisiane de Nazar Vilhena Miranda e Alda Leila Soares Palheta. Também fazem parte das ações dos Comitês os membros do Conselho de Leigos, Leila Cristina Carvalho e Jackson Picano de Oliveira e do Conselho Estadual de Educação, Leônidas Martins.

Com informações do reverendo Marcos Fernando Barros de Souza, membro do Comitê de Mobilização de Belém

Nenhum comentário: