segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pindamonhangaba apresenta balanço de Mobilizações em agosto

O Comitê de Mobilização de Pindamonhangaba prepara, para o dia 05 de setembro, a atividade de conscientização direcionada aos professores da Escola Bíblica da Igreja do Evangelho Quadrangular. O objetivo é envolver os educadores nas ações de mobilização das famílias e da sociedade pela participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Os professores vão receber exemplares da Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos”, além de orientações sobre o conteúdo da publicação, para a atuação junto às famílias.

Outros setores da igreja, como Instituto Teológico Quadrangular, também serão integrados à mobilização, por meio de ações direcionadas aos alunos que cursam o Ensino Fundamental e o 2º ano do Ensino Médio na unidade. Os estudantes serão incentivados a promover atividades em suas comunidades, com amigos, vizinhos e familiares, em prol da mobilização pela educação.

No dia 17 de agosto, o trabalho de conscientização e distribuição de cartilhas foi realizado junto aos pastores das congregações da Igreja, após a reunião semanal dessas lideranças. Os pastores foram orientados a disseminar a publicação entre as famílias que freqüentam as congregações dos bairros Cidade Nova, Andrade, Bom Sucesso, Laerte Assunção, Castolira, Feital, Cidade Jardim, Crispim e Vila Prado, todos em Pindamonhagaba.

Outras orientações repassadas aos pastores dizem respeito à destinação das cartilhas às famílias que possuam filhos nas escolas públicas e para que aproveitem os momentos de reunião, como os cultos, para promover a mobilização pela educação.

Durante a reunião ordinária mensal dos pastores titulares das Igrejas e Obras Novas - outro projeto da Igreja Quadrangular – realizada no dia 06 de agosto, no templo sede situado no Centro de Pindamonhangaba, o reverendo Sebastião Edivino da Silva conclamou os presentes a instruir as famílias de suas igrejas a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas..

O reverendo citou as reuniões nos lares e as atividades da igreja como ocasiões que oferecem oportunidade para esse trabalho. Participaram dessa atividade os representantes dos bairros Alto do Tabaú, Boa Vista, Bela Vista, Ipê II, Karina, Mantiqueira, Santa Cecília, Araretama, Maricá e Bairro das Campinas, todos do município de Pindamonhangaba. No município de Roseira, por sua vez, a distribuição das cartilhas deve envolver as famílias do bairro Jardim Primavera. Na cidade de Aparecida, as comunidades dos bairros Ponte Alta e Itaguaçú.

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente integra mobilização

Em reunião ordinária, no dia 11 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Adolescente de Pindamonhangaba encaminhou Ofício Convite às entidades filiadas para que façam parte do Programa de Mobilização Social pela Educação.

A pastora Magda Félix de Paiva Leme, que é coordenadora de Projetos Sociais da Prefeitura de Pindamonhangaba e, também, integrante do Conselho, deverá receber, na sede da entidade, as propostas de adesão das filiadas ao Plano. Ela também solicitou à diretora de Assistência Social do Município de Pindamonhangaba, Ana Rita Maria Gomes, que distribua a Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos” às famílias que freqüentam o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na área central da cidade. A mesma iniciativa deverá ser desenvolvida, posteriormente, junto às comunidades atendidas nos CRAS Moreira César, Cidade Nova, Araretama e Castolira.

Com informações da pastora Magda Félix de Paiva Leme, mobilizadora em Pindamonhangaba

Nenhum comentário: