terça-feira, 18 de agosto de 2009

Prefeitura de Jaú alfabetiza funcionários do CEPROM

Em apresentação do Plano de Mobilização Social pela Educação aos 650 funcionários do Centro de Produção Municipal (CEPROM) de Jaú (SP), nesta segunda-feira, 17 de agosto, o secretário de Educação da cidade, Luiz Carlos de Campos Júnior, falou sobre a importância da formação escolar para a vida e sobre responsabilidade dos pais no acompanhamento da formação escolar dos filhos.


Durante a atividade, as diretoras da Secretaria Municipal de Educação, responsáveis pelos programas Mobilização pela Educação e Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, respectivamente, Ana Lúcia do Rosário Bastos de Freitas e Lourdes Cantarelli, também expuseram informações sobre o trabalho que desenvolvem junto às famílias e aos estudantes locais.
A Secretaria de Educação anunciou aos participantes da atividade a montagem, em parceria com a Secretaria de Serviços Municipal, de uma sala de alfabetização no próprio CEPROM, direcionada aos funcionários que atuam no setor, tendo em vista a constatação de que uma expressiva parte desses servidores não concluiu a alfabetização. Outros servidores, ainda, não possuem o Ensino Fundamental completo.

Centro de Ressocialização de Jaú recebe visita do secretário de Educação

O secretário de Educação de Jaú (SP), Luiz Carlos de Campos Júnior, visitou recentemente o Centro de Ressocialização (CR) de Jaú no intuito de conscientizar e mobilizar a comunidade para participar das discussões sobre o ensino público e a responsabilidade de todos em relação à melhoria da qualidade da educação no País.


Depois de expor os programas e projetos realizados pela secretaria, Luiz Carlos de Campos se colocou à disposição para apoiar as ações educativas desenvolvidas pelo CR, principalmente as que envolvem a mobilização social pela Educação e a alfabetização de jovens e adultos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Jaú.

Nenhum comentário: