quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mobilização em Pindamonhangaba reúne pais e responsáveis



Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 18 de agosto, na Escola Estadual Professor Mário Bulcão Giudice, em Pindamonhangaba (SP), os membros do Comitê apresentaram o Plano de Mobilização Social pela Educação para aproximadamente 100 pais e responsáveis, além professores, coordenadores e a direção da unidade de ensino.

Após exposição sobre a importância da participação da família na formação escolar dos alunos, integrantes do Comitê de Mobilização esclareceram dúvidas sobre o Plano , distribuíram a Cartilha "Acompanhe a vida escolar de seus filhos" e promoveram um momento de reflexão sobre o conteúdo da publicação com os participantes da atividade.

Os membro do Comitê ressaltaram, ainda, a necessidade exposta pela diretora da escola de renovação da Associação de Pais e Mestres (APM) da unidade, além do fortalecimento da atuação do Conselho Escolar, para a promoção de iniciativas que visem garantir a qualidade do ensino local.

O empenho do Comitê de Mobilização de
Pindamonhangaba já registra resultados. Quando os pais presentes à reunião foram questionados sobre o conhecimento a respeito da Cartilha e, do mesmo modo, receberam orientação para adquirir a publicação junto aos pastores e padres de suas comunidades, boa parte surpreendeu os membros do comitê com a confirmação de que já havia recebido o material e as instruções sobre o seu conteúdo durante as atividades em suas igrejas.

Com informações de Doris Cardoso Prudente Bertolino, membro do Comitê de Mobilização em Pindamonhangaba

Nenhum comentário: