terça-feira, 8 de setembro de 2009

Campina Grande (PB) forma Comitê de Mobilização



A primeira reunião do Comitê de Mobilização Social pela Educação do município de Campina Grande, na Paraíba, está agendada para o dia 16 de setembro, quarta-feira. O Comitê foi criado no dia 01 de setembro, em atividade realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), também em Campina Grande, onde 16 entidades assinaram o termo que oficializa a adesão às ações da nova organização.

A atividade que resultou na criação do Comitê contou com participação de cerca de 80 lideranças do município. Durante o evento foi realizado, ainda, o lançamento local do Plano de Mobilização Social pela Educação. Os participantes manifestaram o compromisso de integrar a mobilização social pela educação, com o objetivo de que as ações coletivas possam resultar na melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas do município.

O lançamento do Plano e a criação do Comitê contaram com a presença de representantes do Serviço Social da Indústria (SESI); do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); do bispo de Campina Grande, Dom Jaime Rocha; do presidente da Órdem dos Ministros Evangélicos da Paraíba, reverendo Clélio Cabral; de representantes da Regional de Ensino, da Semec de Campina Grande e de secretários municipais de educação de 13 municípios vizinhos convidados pela Undime.

Estiveram presentes, também, vereadores; agentes da pastoral da educação da Diocese de Campina Grande; pastores de diversas igrejas; representantes da Fundação de Ação Comunitária (FAC); entre outros.


Apoio da comunidade

Os mobilizadores de Campina Grande participaram de um programa na Rádio Caturité, onde divulgaram a mobilização social pela educação, anunciaram o lançamento do Plano e falaram sobre a criação do Comitê.

Durante a entrevista, conversaram ao vivo com vários moradores da cidade que ligaram para o programa interessados em participar da mobilização.
Integram o Comitê de Campina Grande

- Vereador Olímpio Oliveira - Câmara Municipal Campina Grande
- Kátia Cristina de C. Passos - Secretaria Municipal de Educação Campina Grande
- Maria do Socorro Ramalho - 3ª. Gerência Regional de Educação
- Hercílio de Castro Luz - 3ª. Gerência Regional de. Educação
- Sandra Lucena - Serviço Social da Indústria
- Dom Jaime Vieira da Rocha -Diocese Campina Grande
- Maria do Socorro Bertolino - Diocese Campina Grande
- Vandilma Oliveira Cavalcanti - Diocese Campina Grande
- Lucíola Braz V. de Melo - Diocese Campina Grande
- Maria Edneusa Lucena Barbosa - Movimento dos Focolares
- Suênio Pereira da Silva - Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior (Omebe/PB).
- José B. da Silva - Omebe
- Samuel Dionísio de Veras - Igreja Evangélica Congregacional
- Antonio Carlos dos Santos - Igreja Assembléia de Deus
- Terezinha Cavalcante - Fundação de Ação Comunitária

Com informações das mobilizadoras Sandra Regina e Maria Azimar Fernandes e Silva

Nenhum comentário: