sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Famílias do Amapá são orientadas a acompanhar a vida escolar dos filhos


A mobilizadora social pela educação no estado do Amapá, Juraci Almeida de Alencar, aproveitou o convite para participar da reunião do Grupo de Oração de sua igreja composto por mães e pais de crianças em idade escolar, para conscientizar essas famílias a respeito da importância do acompanhamento na trajetória escolar dos filhos.

A exposição sobre a Mobilização Social pela Educação foi feita no dia 12 de setembro a um grupo de 43 mães e três pais de crianças que estudam em escolas públicas de Macapá. Juraci Alencar distribuiu a cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos aos participantes da reunião e explicou o conteúdo da publicação às famílias.

Presente em Brasília, nesta sexta-feira, 18 de setembro, para participar de atividades regionais da Igreja Assembléia de Deus, Juraci Alencar visitou a equipe do Mec e contou as novidades sobre a mobilização na capital amapaense, Macapá. Durante a reunião do dia 12, ela promoveu uma reflexão referente ao direito dos pais de cobrar qualidade para o ensino oferecido nas escolas públicas e, do mesmo modo, do dever dos governos de proporcionar condições para o alcance desta meta.

A mobilizadora Juraci Almeida Alencar, que é membro da Assembléia de Deus “A Pioneira”, havia apresentado o Plano de Mobilização a 35 pais que participaram de outra reunião, também promovida na capital Macapá, no dia 30 de agosto.

Nenhum comentário: