quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Federação de Bandeirantes do Brasil divulga Mobilização em sua rede



A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) é parceira da Mobilização Social pela Educação. A entidade é uma organização civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de educação não-formal, voltada ao público infanto-juvenil e está divulgando, em sua rede de relacionamentos, as ações direcionadas à conscientização das famílias a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas escolas das redes públicas em todo o País.

Integrante da equipe técnica nacional da FBB, a assessora jurídica da entidade, Luiza Fernandes Calmon Garcia, também faz parte do Comitê de Mobilização Social pela Educação do Rio de Janeiro.

Em mais de 90 anos de atuação, a FBB já beneficiou cerca de um milhão de crianças, jovens e adolescentes. A entidade está presente em 15 estados brasileiros, com voluntários (dirigentes e coordenadores) que trabalham com mais de 10.000 Bandeirantes (meninas e meninos).

A Federação é a representante oficial da Associação Mundial de Bandeirantes que é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das maiores organizações internacionais de educação não-formal.

Nenhum comentário: