terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festa "O Grito do Ipiranguinha"


Comitê de Ubatuba (SP) promove festividade para mobilizar moradores e ressaltar a responsabilidade dos pais na formação dos filhos.



O Comitê de Mobilização do Litoral Norte de São Paulo e a Comissão de Moradores do bairro Alto do Ipiranguinha, em Ubatuba (SP), adotaram um estratégia descontraída para mobilizar a comunidade e sensibilizar os moradores locais para a importância da participação das famílias no desenvolvimento escolar dos filhos e da contribuição de todos na formação da educação de qualidade. O grupo vai realizar, no próximo final de semana, 19 e 20 de setembro, a festa “O Grito do Ipiranguinha”.

Além dos moradores, foram convidados para participar da atividade membros de organizações não governamentais, sindicatos e igrejas, além de representantes de órgãos de governos e de outros de segmentos organizados da sociedade. A festa será realizada na rua da Cascata, principal via do bairro Alto do Ipiranguinha, um dos mais populosos da cidade e onde as escolas apresentam o menor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município, o que motivou a realização da atividade de mobilização.

A programação da festa inclui apresentação sobre o panorama da Educação pública local, regional e nacional e os programas implementados pelos governos para a melhoria da qualidade do ensino oferecido nas redes públicas. A representante da Remec/SP, Iara Bernardi, e um membro da Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba serão os responsáveis por essas exposições.

Quem comparecer à atividade poderá conferir, também, palestras; orientação psicológica, jurídica e educacional; apresentações esportivas e culturais. Atores que integram atividades sociais direcionadas à melhoria da qualidade da educação na região vão participar das exposições.

Confira a programação da festa O Grito do Ipiranguinha

19 de setembro (Sábado)
16:00 horas – Início
- Orientação psicológica, jurídica e educacional
- Apresentação musical: Hip Hop da Paz
- Atração dançante: Balé local
- Apresentação musical: Olga Gil
20:00 horas – Momento Educação
- Exposição de informações e programas educacionais – Iara Bernardi, Remec/SP e representante da Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba
- Momento ecumênico
- Show Musical: Gilson Bahia
01:00 hora - Encerramento
20 de setembro (Domingo)
12:00 horas – Início
- Show de MPB
- Almoço (pratos típicos, culinárias mineira e caiçara)
- Palestra sobre Educação Ambiental
- Atividade da Fundação Alavanca
- Apresentações esportivas: Capoeira, Judô e Kung-Fu
- Apresentação teatral: EMAUS
- Apresentações folclóricas: Grupo Fandango Caiçara
- Show musical: Chapada do Forró
00:00 hora- Encerramento

Com informações de Rui Grilo, membro do Comitê de Mobilização de Ubatuba e da Comissão de Moradores do Ipiranguinha

Nenhum comentário: