quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Jaú inaugura sala de alfabetização para funcionários municipais



A iniciativa é uma das ações do programa de Mobilização Pela Educação e de combate ao analfabetismo em Jaú


Aprender a ler e a escrever deixará de ser um sonho distante para muitos dos mais de 500 funcionários do Centro de Produção Municipal (CEPROM) de Jaú, no estado de São Paulo. É que uma sala de aula foi instalada no local, com inauguração realizada nesta segunda-feira, 31 de agosto, para atender os funcionários após o expediente.

A iniciativa tem como objetivo combater o analfabetismo em Jaú e foi viabilizada por meio de parceria entre a Secretaria de Serviços Municipais, que indicou a professora voluntária e cedeu o espaço, usado anteriormente para reuniões, e a Secretaria de Educação, que fez a doação de lousa, cadeiras e carteiras, além de oferecer orientação e materiais pedagógicos.

Além de ampliar as oportunidades de acesso a direitos cidadãos, a Educação de Jovens e Adultos oferecida a esses trabalhadores deverá refletir de forma positiva na formação dos filhos desses funcionários do CEPROM. Compreendendo a importância da educação para a dignidade do indivíduo e, agora, ampliando seus conhecimentos, esses pais terão melhores condições de acompanhar a vida escolar de seus filhos. Desse modo, estarão contribuindo com a melhoria da qualidade o ensino nas escolas do município.

A aula inaugural contou com a presença do secretário de Serviços Municipais, José Eleutério Abreu Ribeiro; da voluntária que ministrará as aulas, Lucilene Murdiga; das diretoras dos programas “Mobilização Pela Educação” e “Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos”, respectivamente, Ana Lúcia do Rosário Bastos de Freitas e Lourdes Cantarelli, além de representantes da Secretaria de Educação e das empresas que estão apoiando o projeto, Mazza & Fregolente, RCA e Ecoterra Serviços de Limpeza.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Jaú.

Nenhum comentário: