sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Municípios paulistas discutem mobilização


Os municípios paulistas de Franca, Restinga e Catanduva reforçam as atividades de mobilização para a conscientização da família e da sociedade a respeito da importância do acompanhamento, por parte dos pais, na vida escolar dos filhos. No dia 29 de setembro, terça-feira, os membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Franca vão promover, em Restinga, uma atividade para envolver a comunidade local nas ações ligadas ao tema. Devem participar do evento representantes de segmentos sociais e religiosos e o promotor da Infância e Adolescência.

Ainda neste sábado, 26 de setembro, o alvo do trabalho de mobilização será a comunidade de Catanduva. A integrante do Comitê de Franca e secretária de Educação do município de Restinga, Nize Lane Soares do Couto Rosa, fará explanação sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação durante o Encontro da Pastoral da Educação.

Os participantes do encontro, representantes de oito dioceses regionais, vão receber exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos e folhetos sobre a Mobilização.

No início do mês de setembro, o Comitê de Mobilização e a Pastoral da Educação de Franca reuniram coordenadores e professores representantes de escolas estaduais e municipais da cidade. O evento foi realizado no Centro Universitário de Franca (Uni-Facef). Os participantes discutiram o Plano de Mobilização pela Educação e avaliaram as ações desenvolvidas em ambientes educacionais, tendo em vista a preocupação quanto à melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nenhum comentário: