sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Servidores da Presidência da República mobilizam pais em São Sebastião (DF)



O encontro dos servidores da Presidência da República (PR) com os pais de alunos da Escola Classe Vila do Boa, em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, superou a expectativa dos coordenadores do evento.

Os organizadores da atividade, que integram o Projeto Servidor Solidário da PR, divulgaram, em comunicado distribuído aos participantes do Programa Qualidade de Vida, também desenvolvido na Presidência, os depoimentos colhidos durante o encontro realizado na escola.

Durante a reunião na Escola Classe Vila do Boa, os pais foram conscientizados a respeito da importância da participação na vida escolar dos filhos para a melhoria da qualidade da educação oferecida na unidade de ensino.

Para abordagem sobre o tema, os servidores distribuíram a Cartilha “Acompanhem a vida escolar de seus filhos” e discutiram com a comunidade o conteúdo da publicação.

Confira a seguir a divulgação sobre a reunião feita pelos servidores.


ESCOLA DE PAIS:
O PAPEL DO PAI NO ACOMPANHENTO ESCOLAR DO SEU FILHO

No dia 28 de agosto, desenvolvemos a primeira atividade voltada aos pais e responsáveis dos alunos da Escola Vila do Boa. A participação do Paulo Amorim, Eliane, Goreth, Daniela, Kátia, Iêda, Lisiane e Salveci foi essencial para o êxito da noite. Além da colaboração do Marco Túlio, Sandra, Liliana, Tereza, Ana Lúcia, Ana Tereza e Ronaldo no lanche oferecido. Uma bela demonstração de carinho.

Foi uma noite daquelas em que a felicidade toma conta do ambiente. Superou, positivamente, as nossas expectativas.

Seguem as palavras do Carlos da Escola:

"Aproveito a oportunidade para parabenizar você, como coordenadora do Projeto Servidores Solidários, e todos os envolvidos na nossa Escola de Pais. Podemos perceber o grau de comprometimento de todos os envolvidos e temos certeza que este projeto será um símbolo de cidadania e trabalho social da Comunidade da Vila do Boa.

Carlos Viana"

Tivemos a participação de 83 pais/responsáveis registrados, sendo que a maioria levou o seu filho. Bebês e irmãos mais velhos, que já estudaram ou não na escola, também marcaram presença.

Todos estavam ali para conhecer a nossa proposta de trabalho, que está sendo desenvolvida junto com a escola. Convidamo-los a estarem presentes nesta caminhada de transformação para a melhoria da educação. E alguns.... já manifestaram a atividade que deseja colaborar.

O tema da noite foi o Papel do Pai na Educação do seu Filho. O silêncio reinou por alguns segundos, mas depois TODOS (pais e alunos), isso mesmo, quiseram participar. Ora escrevendo, ora falando ao microfone.

A Goreth aproveitou a presença de algumas crianças mais agitadas para utilizar a metodologia do Multiplicador Mirim. Elas passaram a ajudar na organização do evento também e se sentiram partícipes e valorizadas. A partir desta demostração, a Goreth explicou brevemente a proposta do multiplicador, que irá atuará na escola e em casa junto aos pais.

A noite encerrou com a Lisiane tocando e cantando a música, de Roberto e Erasmo Carlos, Como é grande o meu amor por você. Escolhida sob medida para ocasião.

Imaginem mais de 150 pessoas cantando afinadas ... Foi de arrepiar e se emocionar.

Quem não pôde ir, perdeu uma oportunidade de se aproximar ....

O próximo encontro com os pais será agora em setembro - Tema: Educação Ambiental - Horta Escolar.

Com informações de Priscilla Araujo, integrante do Projeto Servidor Solidário da Presidência da República

Nenhum comentário: