quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Enem/2009: inscritos podem pedir alteração de cidade de realização da prova

Os parceiros e agentes mobilizadores sociais pela educação podem se interar e divulgar às famílias e aos estudantes as informações mais recentes divulgadas pelo Ministério de Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009.

As datas de aplicação do Enem foram remarcadas para os dias 05 e 06 de dezembro, sábado e domingo. Quem se inscreveu para participar da avaliação e pretende redefinir a cidade onde desejam realizar a prova pode fazer a alteração na página disponibilizada pelo Inep para esta finalidade.

A solicitação pode ser feita por meio sistema de acompanhamento de inscrições do Enem/2009, no endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009, até a meia noite do dia 14 de outubro.

Os participantes guardadores do sábado ou com necessidades especiais que não declararam esta condição no ato da inscrição também podem prestar essas informações agora.

O Enem/2009 será aplicado em 1.829 municípios. Todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante de inscrição com o local de prova. O Inep enviará, também, para aqueles participantes que informaram seus números de celular, torpedos com informação do novo local de prova.

Mais informações podem ser acessadas nos sites: http://www.inep.gov.br e
www.mec.gov.br .

Nenhum comentário: