sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mobilização é pauta de reunião pedagógica em escola de Pindamonhagaba


A mobilizadora em Pindamonhangaba, no estado de São Paulo, Doris Cardoso Prudente Bertolino, divulgou a Mobilização Social pela Educação durante reunião na Escola Estadual João Pedro Cardoso, realizada no final do mês de setembro. A participação na atividade foi em atendimento ao convite feito pela dirigente da Regional de Ensino, Gicele de Paiva Giudice, que compartilha com os profissionais da escola a preocupação com a situação de risco social dos alunos e com o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) da escola.

Durante a atividade, realizada em cumprimento à hora de trabalho pedagógico coletivo da escola, foram expostas as ações desenvolvidas pelo Comitê de Mobilização do município, direcionadas à conscientização da sociedade quanto à importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. A mobilizadora também distribuiu a cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos e discutiu com os participantes da reunião sobre o conteúdo da publicação.

A Escola Estadual João Pedro Cardoso apresentou, em 2007, Ideb 4,7 nos anos finais do Ensino Fundamental, o menor da regional. Também enfrenta problemas como indisciplina e uso de drogas por alunos. A escola é a única do município com funcionamento em período integral e recebe alunos de todos os bairros, além de adolescentes em liberdade assistida.

“Encontrei os professores bem apreensivos e cobrando providências ao Conselho Tutelar. Por isso, solicitei à diretora e professores um mapa com os endereços dos alunos que estão apresentando problemas, para que os integrantes do Comitê de Mobilização possam visitar e oferecer auxílio, dentro das possibilidades”, relatou Doris Bertolino.

Além da direção e dos professores, a reunião contou com a participação de coordenadores pedagógicos e da representante do Conselho Tutelar, Sueli Aparecida Teixeira.

Com informações de Doris Cardoso Prudente Bertolino, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Pindamonhangaba.

Nenhum comentário: