segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cartilha da Mobilização: segunda remessa anual chega aos municípios



Mais de 1,6 milhão de exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos, principal material de apoio fornecido pelo Ministério da Educação (MEC) aos mobilizadores sociais pela educação para atuação junto às famílias, são distribuídos, nesse mês de dezembro, a 80 municípios em diversas localidades do País.

Em 2009, esta é a segunda remessa da publicação. A primeira foi realizada entre o final do mês de junho e início de julho. Agora, em dezembro, são contemplados todos os estados e o Distrito Federal.

Se você é mobilizador e pretende adquirir exemplares da cartilha para atuação em sua comunidade, encaminhe e-mail à equipe da Mobilização Social do MEC (mobilizacaosocial@mec.gov.br) para saber como contatar o responsável pelo recebimento da remessa de cartilhas, no município mais próximo de sua localidade.

Em razão de sua capilaridade de atuação, São Paulo é o estado com o maior número de municípios que vão receber a cartilha, ou seja, a publicação é enviada aos mobilizadores de nove cidades. O segundo é Minas Gerais, com sete municípios, seguido de Santa Catarina e Pernambuco, estes com cinco municípios cada.

A Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos foi elaborada por iniciativa do MEC e contou com a colaboração dos parceiros da Mobilização Social pela Educação na definição de seu conteúdo. Os agentes e parceiros da Mobilização tomam como base as dicas e orientações dispostas nesse material, referentes ao cuidado com a educação em casa e na escola, para promover reflexões sobre essa mensagem junto às famílias que possuam filhos nas escolas públicas.

A Cartilha da Mobilização é disponibilizada em meio impresso e eletrônico.

Acesse aqui a relação de municípios que recebem a Cartilha da Mobilização na etapa atual.

Nenhum comentário: