quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Paraíba: Comitê de Mobilização intensifica atividades


O Comitê de Mobilização da Paraíba promoveu, nesta quinta-feira (05), encontro com integrantes da Diocese e da Regional de Ensino do município de Patos/PB para planejar as ações locais relacionadas às diretrizes do Plano de Mobilização Social pela Educação. A próxima agenda do Comitê está programada para o dia 10 de dezembro e deverá envolver lideranças sociais do município de Monteiro.

A comunidade de Monteiro foi convidada a integrar as ações do Plano durante atividade realizada no dia 20 de outubro. A adesão das lideranças do município de Patos ao Plano, por sua vez, foi consolidada durante o Seminário “Educação Infantil – perspectivas políticas e pedagógicas: desafios em grandes cidades”, que reuniu, em Recife, no dia 23 de outubro, especialistas em Educação e representantes de secretarias municipais de educação de diversas localidades da Região Nordeste.

No dia 03 de outubro, o Plano de Mobilização foi apresentando pelos membros do Comitê aos membros da Diocese e da Regional de Ensino do município de Cajazeiras, no extremo sertão paraibano. Os participantes receberam informações sobre a realidade da Educação local e nacional e refletiram sobre o conteúdo da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos.

Com informações de Azimar Fernandes, do Comitê de Mobilização da Paraíba.

Nenhum comentário: