segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Prêmio Professores do Brasil

Iniciativa do Mec destaca ações em prol da melhoria da qualidade do ensino


Experiências pedagógicas criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores de escolas públicas e que contribuem para a melhoria da qualidade da educação básica foram critérios considerados pelo Ministério da Educação (MEC) e por instituições parceiras para a seleção dos 35 vencedores do Prêmio Professores do Brasil. Realizada na última quinta-feira, 03 de dezembro, no auditório do edifício-sede do MEC, a cerimônia de premiação contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Até sexta-feira, 04 de dezembro, os participantes do evento trocaram informações sobre suas experiências premiadas, durante o Seminário Professores do Brasil, também realizado em Brasília.

Nesta quarta edição do prêmio, foram contempladas, entre 1.027 experiências inscritas, sete ações desenvolvidas na educação infantil, oito nos anos iniciais do ensino fundamental, dez nos anos finais e dez no ensino médio.

O Prêmio é desenvolvido pelo MEC, em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).

Além da premiação de R$ 5 mil concedida aos professores autores das ações selecionadas, as escolas beneficiadas por estas experiências também foram contempladas com equipamentos audiovisuais ou multimídia, a critério de cada unidade de ensino, no valor de até R$ 2 mil.

Acesse aqui a relação dos premiados.

Leia mais sobre a Premiação no Portal MEC.

Nenhum comentário: