quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

RJ: Comitê de Mobilização discute ações para 2010


Lideranças do Rio de Janeiro reúnem-se, na tarde desta quarta-feira, 16 de novembro, para deliberar sobre o planejamento de ações a serem implementadas no estado, a partir do próximo ano, pelo Comitê de Mobilização Social pela Educação. O encontro é promovido na sede da Representação do Ministério da Educação (REMEC/RJ), na capital fluminense.

Além dos membros do Comitê, foram convidadas para a reunião as lideranças locais que manifestaram interesse em integrar as atividades que vêm sendo desenvolvidas no Rio para conscientizar as famílias a respeito da importância do acompanhamento, por parte dos pais, na vida escolar dos filhos.

No convite para a reunião, o representante do Comitê Rio, professor Sergio Maia, destaca: “Estamos conseguindo fazer a Educação virar um tema de reconhecida importância no Brasil. Entretanto, sabemos que isso não é suficiente. Precisamos sair do consenso retórico e fazer com que a Educação alcance, de forma definitiva, o estágio de questão prioritária e urgente”.

Com informações do professor Sergio Maia, membro do Comitê de Mobilização Social pela Educação do Rio de Janeiro .

Nenhum comentário: