quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MDS divulga Mobilização a profissionais de Assistência Social



O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou, em seu boletim eletrônico SUAS, informações sobre a Mobilização Social pela Educação. A mensagem foi direcionada a profissionais que atuam na área de Assistência Social em todo o País. A publicação foi feita na primeira edição do informativo veiculada em 2010. Clique aqui para conferir divulgação. A sigla utilizada no nome do Informativo corresponde ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS/MDS).

No boletim, são divulgados os endereços eletrônicos do Site e do Blog da Mobilização. Na publicação, os profissionais de Assistência Social são incentivados a fazer parte das ações desenvolvidas em todo o Brasil com o objetivo de conscientizar as famílias para a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. Para isso, são informados sobre os canais por meio dos quais podem realizar suas inscrições como mobilizadores.


O SUAS coordena serviços, programas e benefícios direcionados a cerca de 50 milhões de brasileiros. Seu planejamento e execução envolvem todas as esferas de governo - Federal, estaduais, municipais e do Distrito Federal. O objetivo do Sistema é implementar ações descentralizadas de assistência social, que promovam o fortalecimento da família. Desse modo, a adesão desses profissionais à Mobilização pela Educação constitui grande oportunidade para que mais famílias sejam conscientizadas a respeito da importância do seu papel para a melhoria do aproveitamento escolar dos estudantes das redes públicas de ensino.


Leia mais sobre o SUAS no portal do MDS. http://www.mds.gov.br/suas/


Nenhum comentário: