segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mobilização alcança famílias de Mauá (SP)



Os mobilizadores sociais pela educação de Mauá, município da região do ABC Paulista, têm divulgado a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos às famílias da cidade. A reflexão sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos, para a melhoria do aproveitamento escolar, tem envolvido os responsáveis por crianças que freqüentam a catequese e/ou são atendidas pela Pastoral da Criança.

A ação é realizada por membros da Paróquia São Paulo Apóstolo, com sede no bairro Jardim Zaíra. Ainda em 2009, seis comunidades dessa localidade foram envolvidas nas ações da Mobilização. Como resultado dessa atuação, foram inseridas na programação de encerramento do calendário letivo das escolas a distribuição e a reflexão sobre o conteúdo da Cartilha.

No mês de outubro, em comemoração ao Dia do Professor, o pároco da São Paulo Apóstolo, padre José Ferreira, apresentou, durante a celebração eucarística, a Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos. Ele solicitou aos professores presentes que divulgassem a mensagem da publicação nas reuniões de final de ano que as escolas promoveriam com os pais. Foram distribuídas nessas atividades cerca de mil exemplares da Cartilha.

Com informações de Elenise Lopes, mobilizadora em Mauá.


Um comentário:

Profª Elenise disse...

Com orgulho Mauá participa da mobilização, grupo de conselheiros tutelares e as pequenas irmãs do lar de Santa Terezinha, que desenvolvem trabalho com a creche no jardim zaira, também estão envolvidas diretamente com a mobilização, orientando cerca de 300 famílias.