quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mobilizadores de Osasco preparam calendário de ações


Os mobilizadores de Osasco, no estado de São Paulo, conciliam as agendas para realizar, na última semana de janeiro, reunião com a finalidade de deliberar sobre o calendário de atividades a serem promovidas nesse primeiro semestre de 2010. Além desse município, o grupo vai direcionar a Mobilização Social pela Educação às famílias de alunos de escolas públicas de cidades da região como Carapicuíba e Barueri.

A programação desse semestre dará seqüência às atividades desenvolvidas em 2009. No dia 20 de dezembro, integrantes do Comitê de Mobilização de Osasco realizaram um encontro com supervisores, professores, pais e estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Bernardino de Campos, na cidade de São Roque. Durante o evento, o quinto realizado pelo Comitê nas cidades da região, foi apresentado o conteúdo e promovido debate sobre a mensagem da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos.

Os responsáveis pela realização do encontro conquistaram, ainda, a adesão de lideranças da cidade de São Roque que deverão conduzir a Mobilização Social pela Educação na cidade. As ações serão coordenadas em parceria com os representantes do Movimento Focolares que viabilizaram a realização do encontro.

Ainda em 2009, no dia 26 de setembro, o Comitê de Osasco realizou o 4.º Encontro de Mobilização Social pela Educação em Vargem Grande Paulista. A atividade foi promovida nas dependências do Projeto Jardim Margarida e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, José Carlos Ricardo de Sousa; de representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e da Pastoral da Educação; professores; educadores sociais; supervisores e catequistas. O encontro foi assessorado pelo casal Antônio Evangelista Cordeiro e Heloísa Cordeiro, membros do Comitê de Mobilização de Osasco.

Com informações de Heloísa Cordeiro, membro do Comitê de Mobilização de Osasco (SP).

Nenhum comentário: