segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa incentiva desenvolvimento de leitura e escrita


No período de 22 de fevereiro a 30 de abril, estudantes e unidades de ensino das redes públicas que oferecem educação básica poderão realizar suas inscrições para participar da Olimpíada de Língua Portuguesa
Escrevendo o Futuro. Coordenada em parceria pelo Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, a premiação visa incentivar a leitura e o desenvolvimento da capacidade de escrita dos alunos das escolas públicas de todo o País.

Para a edição de 2009, os organizadores têm a expectativa de que cerca de 145 mil escolas e 6 milhões de estudantes participem da Olimpíada. Neste ano, “O lugar onde vivo” é o tema que norteará as produções textuais. Os textos serão trabalhados em quatro gêneros literários, de acordo com a série cursada: poesia, memória, crônica e artigo de opinião.

A seleção dos textos será realizada em etapas, tendo início na própria escola. Na sequência, a triagem será feita em nível municipal, estadual e, por fim, nacional. Entre as premiações, alunos e professores poderão receber medalhas, aparelhos de som, computadores com impressora e livros para a biblioteca.

Leia mais sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa no portal MEC.

Nenhum comentário: