quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Professores recebem formação sobre Programa Ensino Médio Inovador


Na próxima sexta-feira (29), mais uma turma de professores e gestores de escolas públicas conclui o curso, iniciado no dia 25, de formação continuada referente ao programa Ensino Médio Inovador. Outras duas turmas participaram de formação semelhante nas semanas anteriores. Realizada na Escola Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro, a capacitação envolveu cerca de 1,6 mil profissionais da educação.

Criado pelo Ministério da Educação, o programa Ensino Médio Inovador visa melhorar a qualidade do ensino médio ofertado pelas escolas públicas em todo o País, por meio de apoio técnico e financeiro às redes estaduais de ensino. Um dos principais objetivos do programa é a diversificação dos currículos, com atividades que integrem trabalho, ciência, tecnologia e cultura.

Em informativo da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), a coordenadora de Ensino Médio desta secretaria, Maria Eveline Pinheiro Vilar de Queiroz, explicou que, durante o curso, os profissionais tomaram conhecimento sobre as propostas do programa, trocaram experiências e discutiram a educação interdisciplinar.

Até agora, 345 escolas de 17 estados e do Distrito Federal aderiram ao Programa. Acesse aqui tabela com a relação dos estados, municípios e escolas participantes.

Leia mais sobre o Programa Ensino Médio Inovador no Portal do Mec.

Nenhum comentário: