sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Boa Vista (RR) instala Comitê de Mobilização Social pela Educação


Mobilizadores da capital roraimense, Boa Vista, anunciam a criação do Comitê de Mobilização Social pela Educação do estado. A reunião de instalação do Comitê foi realizada na tarde de quinta-feira, 25 de fevereiro, na Escola Estadual São José, com a participação de representantes do Ministério Público, professores, pais de alunos e diretores de escolas.


Entre outros representantes de segmentos organizados da sociedade, o Comitê de Mobilização Social pela Educação instalado em Boa Vista conta com a participação de membros da Fundação ELIM; da Igreja Batista Regular de Boa Vista; da Igreja Congregação Batista Regular do município de Bonfim, na fronteira com a Guiana Inglesa; e da Primeira Igreja Batista de Rorainópolis.

O desafio para os membros do Comitê de Mobilização de Roraima é envolver as autoridades, a sociedade e as famílias locais em ações que deverão ser realizadas em prol do alcance das metas postas para as escolas estaduais e municipais referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), até o ano de 2021.

Nas avaliações do Ideb referentes aos anos de 2005 e 2007, as escolas estaduais de Roraima mantiveram o índice de 3,5 nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Nas séries finais do Ensino Fundamental, no ano de 2007, as escolas estaduais de Roraima alcançaram índice de 3,5, superando a meta de 3,2 que havia sido estabelecida para o Ideb desta etapa da formação.

As escolas municipais de capital roraimense registram Ideb de 4,4 nos anos iniciais e de 4,5 nos anos finais do Ensino Fundamental, no ano de 2007.

Acesse aqui o Ideb de Roraima.

Com informações do pastor João José da Silva, mobilizador em Roraima.

Nenhum comentário: