sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Franca e Restinga divulgam calendário de Mobilizações


Integrantes do Comitê de Mobilização de Franca e Restinga, no estado de São Paulo, divulgaram, nesta sexta-feira, 05 de fevereiro, o calendário de atividades que serão realizadas em 2010 com o objetiv
o de envolver diversas organizações sociais e religiosas da região no Plano de Mobilização Social pela Educação.

Entre outros segmentos, a programação é direcionada a representantes do Ensino Religioso Católico (Erec), de associações de pais e mestres (APM) e de grêmios escolares, e tem como objetivo oferecer espaço para avaliação dos resultados das mobilizações desenvolvidas até o final de 2009, com vistas à definição de estratégias de trabalho para este ano.

O Comitê
de Mobilização de Franca e Restinga deverá convidar para participar desses encontros gestores, professores, funcionários, pais e alunos de todas as escolas estaduais e municipais e algumas particulares. Estarão representados, nessas atividades, 19 municípios da região que pertencem às Diretorias de Ensino (DE) de Franca e São Joaquim da Barra (SP).

Confira a agenda de eventos do Comitê de Franca e Restinga para o primeiro semestre de 2010
. Clique na imagem para melhor visualização.



Continuidade dos projetos


A programação de 2010 contempla a continuidade de projetos iniciados ainda em 2009. Na pauta das reuniões deste ano está incluído o acompanhamento do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de escolas onde a Mobilização Social pela Educação foi discutida com a comunidade escolar no ano passado.


Uma das unidades de ensino que receberá essa atenção será a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Lázaro Cassimiro de Lima, em Restinga. Nessa unidade, em setembro de 2009, foram ministradas palestras aos pais dos alunos sobre a importância da participação da família na vida escolar dos filhos. Uma das exposições foi conduzida pelo promotor da Infância e Juventude da cidade de Franca, Augusto Soares de Arruda Neto, que falou sobre “A responsabilidade dos pais na educação de seus filhos”.

Em outra palestra, proferida pelo diretor da Escola Estadual José Reis Miranda Filho, em Franca, professor Marcos Antônio Pereira do Amaral, foi exposto o testemunho do trabalho realizado na unidade de ensino. Segundo o diretor, com a ajuda de toda a comunidade do bairro e com o envolvimento dos pais, a escola conseguiu obter grandes avanços para uma educação de qualidade.

Com informações da mobilizadora Niza Lane, de Franca (SP).

Nenhum comentário: