sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mobilizadores de Salete (SC) envolvem famílias na Mobilização


Mais de 1,5 mil exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos foram impressos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Salete, em Santa Catarina para distribuição e discussão sobre seu conteúdo com as famílias de alunos das escolas públicas da cidade. A mensagem da publicação tem sido disseminada por funcionários da secretaria, professores, diretores, coordenadores pedagógicos, representantes da Associação de Pais e Professores (APP) e dos conselhos Tutelar e Escolar aos pais dos estudantes.


A impressão da cartilha e o reforço nas atividades de Mobilização Social pela Educação foram concentrados a partir do segundo semestre de 2009. Direcionadas aos pais, mães e responsáveis pelos alunos, as atividades têm sido desenvolvidas por meio de reuniões e outros eventos que contam, ainda, com a participação de representantes dos conselhos escolares mais atuantes.

Os professores também têm promovido momentos de reflexão sobre o conteúdo da cartilha, com os alunos, no ambiente da sala de aula. Os estudantes são orientados, ainda, como trabalho de casa, a estimular a discussão sobre o tema com os pais. A iniciativa tem como objetivo promover interação entre pais e alunos, fazendo com que a progressão escolar seja acompanhada de perto, para maior aproveitamento do ensino.

A secretária municipal de Educação, Soely Bonin, relata que, como resultado de todos esses trabalhos, houve melhoria significativa na participação dos pais de alunos nas atividades realizadas nas escolas da comunidade. “Os pais passaram a se interessar mais pelo que acontece dentro das escolas e a comparecer em maior número às reuniões de pais e mestres, conselhos de classe e demais eventos escolares”, explica.

Para 2010, os mobilizadores de Salete têm como desafio a organização de palestras direcionadas os pais de alunos, durante as quais serão discutidos o conteúdo da cartilha e outras questões referentes à melhoria da qualidade da Educação.

Com informações da secretária municipal de Educação de Salete (SC), Soely de Fátima Oliveira Bonin.


Impressão de cartilhas por secretarias municipais de educação

Mais de 20 mil exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar de seus filhos foram impressos por secretarias municipais de educação em diversas localidades.

Leia mais:
Municípios prestam informações sobre impressão de cartilhas para Mobilização

Nenhum comentário: