segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Palmeira dos Índios (AL) programa eventos de Mobilização para março


Mobilizadores da cidade alagoana de Palmeira dos Índios vão reunir, no dia 13 de março, cerca de cem mães de estudantes de escolas públicas, com o objetivo de conscientizar esse público a respeito da importância da participação da família na vida escolar dos filhos, para a melhoria do aproveitamento escolar. A atividade será realizada no Colégio Diocesano Sagrada Família, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário de 46 anos da unidade de ensino.

No contexto do aniversário da escola, a direção do colégio disponibilizou as ações sociais da instituição em favor do Plano de Mobilização Social pela Educação. Assim, teve a iniciativa de promover um evento direcionado às mães de alunos que freqüentam unidades de ensino localizadas em áreas carentes do município. A reunião vai envolver, em sua realização, professores, funcionários e alunos do colégio, além dos demais mobilizadores da região.

Durante a reunião de mães serão ministradas palestras e distribuídos exemplares da cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Serão proporcionados, ainda, momentos de reflexão a respeito do conteúdo desta publicação. As mães também deverão participar de jogos planejados por alunos e professores do colégio.

De acordo com a mobilizadora Maria da Conceição Rocha Melo de Almeida, o encontro com as mães abrirá caminho para que os funcionários da escola reforcem as ações dos demais mobilizadores sociais pela educação de Palmeira dos Índios, no sentido de acompanhar, por meio de visitas e orientações durante todo o ano, as famílias que provêm de comunidades carentes na região. Nesses contatos, os mobilizadores deverão demonstrar aos pais a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos.

Encontro de diretores de escola

Os mobilizadores de Palmeira dos Índios estão organizando, ainda para o mês de março, outra atividade de Mobilização a ser realizada durante o encontro da 3ª Coordenadoria de Ensino, que é composta por diretores de 23 escolas estaduais.

Essa atividade de Mobilização terá por finalidade sensibilizar os professores para que abordem junto aos pais de alunos a mensagem da cartilha.

Com informações de Maria da Conceição Rocha Melo de Almeida, mobilizadora em Alagoas.

Nenhum comentário: