terça-feira, 30 de março de 2010

CONAE: Interação família-escola é discutida em mesas de interesse


Experiências desenvolvidas por mobilizadores sociais pela educação, em vários estados, com o objetivo de envolver as famílias na vida escolar dos filhos serão expostas durante a primeira Mesa de Interesse sobre a Interação família-escola, prevista para as 14 horas, desta quarta-feira, 31 de março, em programação que integra as atividades da Conferência Nacional de Educação (CONAE).

Na seqüência, a partir das 16 horas, será debatida a Interação escola-família, durante a segunda Mesa de Interesse da tarde. Nesta atividade será apresentada a pesquisa feita pela Unesco, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) sobre os avanços e entraves desta relação no Brasil.

A programação será acompanhada por lideranças estaduais e municipais da Mobilização Social pela Educação e por participantes da CONAE convidados para as Mesas de Interesse. As exposições sobre Interação escola-família serão encerradas com apresentações pertinentes à iniciativas de escolas e secretarias de educação para promover a aproximação dos sistemas e das unidades de ensino das famílias de seus alunos.

Clique na ilustração abaixo para conferir a programação das mesas de interesse.


Nenhum comentário: