terça-feira, 30 de março de 2010

Ação Social da Marinha e Programa Escolas Irmãs da Presidência da República integram a Mobilização


A Mobilização Social pela Educação reforçou, no último final de semana, a parceria firmada com dois novos segmentos com representação em Brasília. Membros da Ação Social da Marinha e do Programa Escolas Irmãs da Presidência da República aceitaram o desafio de conscientizar as famílias beneficiadas por suas atividades a respeito da importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino.

Os objetivos do Plano de Mobilização Social pela Educação foram apresentados pela assessora especial do Ministério da Educação, Linda Goulart, às famílias participantes da Ação Social promovida pelo Comando do 7º Distrito Naval, no dia 27 de março, na Vila Naval Almirante Visconde de Inhauma, localizada na cidade satélite de Santa Maria, em Brasília.

Linda Goulart também divulgou a Mobilização Social pela Educação durante o V Encontro Nacional do Programa Escolas Irmãs, realizado no dia 26 de março, em Brasília, no Auditório da Imprensa Nacional. A palestra foi acompanhada, entre outros participantes do Encontro, por gestores e profissionais da educação dos estados do Maranhão e Rio Grande do Sul, além de Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

Durante as exposições pertinentes à Mobilização, foram expostas informações sobre a realidade da Educação no País e sobre os programas e ações empreendidos pelo poder público em prol da melhoria da qualidade do ensino. As famílias e os profissionais da educação foram estimulados a tomar conhecimento sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) das escolas de suas comunidades e a colaborar com a melhoria da qualidade do ensino oferecido nessas unidades.

Para o alcance desse objetivo, foram incentivados, ainda, a envolver representantes de segmentos sociais organizados e de órgãos públicos, entre outros atores, na Mobilização Social pela Educação.

Nenhum comentário: