terça-feira, 9 de março de 2010

Campos dos Goytacazes recebe Oficina de Formação de Mobilizadores


A cidade de Campos dos Goytacazes, localizada no norte do estado do Rio de Janeiro, sediará, no dia 19 de março, a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. O evento contará com a presença de membros da Representação do Ministério da Educação (REMEC/RJ) e reúne, em sua organização, integrantes da Pastoral da Educação da Diocese de Campos dos Goytacazes, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e de pastores de diversas igrejas evangélicas.


Entre os temas a serem tratados durante Oficina, consta o planejamento para distribuição de cerca de 10 mil exemplares da Cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos a famílias de alunos de escolas públicas. A entrega desse material será reforçada pela realização de momentos de reflexão, junto aos pais, sobre a mensagem contida na publicação.

O conteúdo exposto na Cartilha apresenta elementos de incentivo à participação dos pais na vida escolar dos filhos para a melhoria do aproveitamento do ensino.

As ações a serem planejadas durante a Oficina deverão envolver, também, mobilizadores de organizações não governamentais (ONGs), do setor público e de outros segmentos organizados que atuam na região do município.

Serviço

Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação em Campos dos Goytacazes (RJ)
Data: 19 de março
Horário: 12h30 às 16h
Local: Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora - Rua Salvador Correa, nº 139, Centro – Campos dos Goytacazes (RJ).

Com informações de Maria José Barcellos Netto Manhães, mobilizadora em Campos dos Goytacazes.

Nenhum comentário: