quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jornal de Rialma (GO) divulga Mobilização


A professora Fátima José de Souza Oliveira, representante do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Ceres, em Goiás, conquistou espaço em jornal regional para divulgação sobre o trabalho de sensibilização das famílias para a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos. A Mobilização Social pela Educação foi divulgada nas edições de número 48 e 49, do jornal Farol 21, com sede no município de Rialma.


A primeira matéria abordou o trabalho de divulgação sobre o Plano de Mobilização Social pela Educação que tem sido desenvolvido pela professora Fátima Oliveira na região goiana do Vale do São Patrício. A publicação destaca, ainda, as participações da professora em encontros nacionais de lideranças da Mobilização, realizados em Brasília, além da formação do Comitê de Mobilização Social pela Educação que atua na região de Ceres. A conquista da adesão da secretária municipal de Educação de Rialma, professora Elaine Cristina Araújo, à Mobilização, também foi ressaltada pelo jornal.

Outra edição do Farol 21 tratou da audiência pública realizada pelo Comitê de Mobilização, na Câmara Municipal de Ceres, com o objetivo de apresentar à comunidade local o Plano de Mobilização. Durante a atividade, foram destacadas as ações desenvolvidas na região junto às famílias de alunos de escolas públicas, com a finalidade de melhorar o aproveitamento do ensino nessas unidades. Tais ações têm contado com a parceria de representantes de diversos segmentos sociais e religiosos, órgãos públicos, empresas e membros do Comitê.

Na audiência, foram provocadas reflexões a respeito da realidade do ensino, as potencialidades e fragilidades das escolas públicas da região, bem como sobre a responsabilidade da família, da igreja, da escola, do poder público e da sociedade em relação à Educação.

Em sua exposição, Fátima Oliveira destacou o direito da família de acessar informações sobre a educação que seus filhos recebem, de modo que lhe seja permitido opinar e decidir. Ressaltou, também, que os pais têm como dever cooperar com o trabalho da unidade de ensino, incentivando seus filhos a cumprir com as obrigações relacionadas à escola.

O debate realizado durante a audiência pública contou com a participação do secretário municipal de Educação de Ceres, Marcos Antônio Argolo; do pároco da igreja Imaculada Conceição, Columbano O'Flanagan; do promotor de justiça, Florivaldo Vaz de Santana; da pastora da igreja Adventista, Gylhana Merigui; da professora Nara Célia; e do representante do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Geraldo Palmares, entre outros.

Clique na imagem para melhor visualização

Nenhum comentário: