sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mobilização alcança Juazeiro do Norte (CE)


A cidade de Juazeiro do Norte é a mais nova aliada da Mobilização no Ceará. No dia 20 de março, a Secretaria Municipal de Educação reuniu mais de 3 mil pessoas no lançamento do Projeto de Mobilização Social pela Educação. Direcionado às famílias e lideranças comunitárias, o evento contou com a presença de pais de alunos, professores, gestores escolares, representantes da Pastoral de Educação e do Conselho Tutelar.

Durante o lançamento, a orientadora educacional e especialista em Docência Superior, Edileide Castro, ministrou palestra sobre “O papel da família na educação dos filhos e o despertar dos membros da comunidade sobre o compromisso social na afirmação do direito à educação de qualidade”. A cartilha Acompanhem a vida escolar dos seus filhos foi distribuída aos participantes após ter sido apresentada pelo artista cênico, André Andrade, que inovou ao montar peça de teatro para expor o conteúdo da publicação.

A Mobilização Social pela Educação foi apresentada, ainda, na zona rural de Juazeiro, no dia 28 de março. A mesma programação pôde ser acompanhada por mais de mil participantes, entre profissionais das escolas rurais, pais de alunos e representantes da Pastoral da Criança.

Leia mais sobre a Mobilização no estado do Ceará.


Com informações de Maria Stela Inácio de Sales, da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (CE).

Nenhum comentário: