quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mobilizadores de Franca e Restinga (SP) organizam Oficina de Formação


Membros do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Franca e Restinga (SP) preparam, para a segunda quinzena de maio, Oficina de Formação direcionada a novos Mobilizadores que deverão atuar na região. No evento, serão oferecidas informações sobre os programas e ações do governo que têm como objetivo melhorar a qualidade do ensino nas escolas de todo o País, além de orientações para a realização do trabalho de conscientização das famílias sobre a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Durante a Oficina, também será discutida a continuidade das atividades de Mobilização que vêm sendo realizadas com sucesso nas proximidades dos dois municípios. Muitas dessas experiências foram relatadas pela representante do Comitê de Mobilização de Franca e Restinga, Nize Lane Soares do Couto Rosa, durante mesa de interesse sobre Interação Escola-família, na Conferência Nacional de Educação (CONAE).

Em sua apresentação, Nize Lane fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Comitê de Franca e Restinga, desde o início das atividades da Mobilização, como os lançamentos do Plano de Mobilização Social pela Educação realizados nesses municípios, além da cidade de Orlândia. Também destacou atividades recentes, realizadas em março de 2010, como o Encontro Regional da Pastoral da Educação. Foram destaque, ainda, eventos que envolveram a participação de secretários municipais de Educação, diretores, coordenadores e professores representantes das Diretorias de Ensino de Franca e região.

As exposições de Nize Lane sobre as Mobilizações na região de Franca e Restinga foram feitas no dia 31 de março, em Brasília, no Centro de Convenções Ulisses Guimaraes, local de realização da CONAE.

Acesse o conteúdo completo da apresentação do Comitê Franca/Restinga na CONAE.

Nenhum comentário: