terça-feira, 27 de abril de 2010

Mobilizadores do CLAI divulgam boas práticas de Mobilização


Com o objetivo de inspirar a replicação de boas práticas de Mobilização Social pela Educação em outras localidades do País, a representante do Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI), reverenda Renilda Martins Garcia, apresentou as ações desenvolvidas pela comunidade da Igreja Metodista em mesa de interesse sobre a mobilização das famílias pela educação, na Conferência Nacional de Educação (CONAE).

Renilda Martins Garcia destacou os eventos promovidos pela Igreja Metodista direcionados ao envolvimento das famílias na vida escolar dos filhos e os parceiros com os quais a instituição religiosa conta na realização dessas atividades. As ações são realizadas em conjunto com membros da Coordenação Geral de Ação Missionária (COGEAM), da escola dominical, das pastorais escolares e universitárias, de associações de moradores e de prefeituras, além de professores de ensino religioso.

A Reverenda apontou, ainda, as estratégias adotadas para conscientizar os pais de alunos sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos. Entre os principais recursos empregados, constam Oficinas de Capacitação e palestras, além da elaboração de materiais literários, como a história em quadrinhos Aventureiros em missão, direcionada às crianças da comunidade.

A exposição foi realizada no dia 31 de março, durante a mesa de interesse que explorou o tema Interação Família-escola, atividade integrante da programação da CONAE.


Acesse aqui o conteúdo completo da apresentação do CLAI na CONAE e a história em quadrinhos Aventureiros em missão.

Nenhum comentário: